sexta-feira, 10 de junho de 2011

GUARDA-ROUPA INTELIGENTE



Qual o seu tipo de corpo? Aprenda a tirar as medidas para, depois, ver dicas de looks ideais. Meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Mas atenção, não dê a volta completa, tire a medida de uma lateral à outra. Passe-as para um papel e compare-as. Por exemplo, se os ombros, quadris e cinturas tiverem o mesmo tamanho você é RETÂNGULO. Mas, se a cintura é fina, AMPULHETA. Quadris mais largos que os ombros e cintura significa PÊRA. Mas se ,em vez disso, os ombros forem maiores, você é TRIÂNGULO INVERTIDO. O corpo OVAL tem a cintura um pouco maior que as outra medidas.

Veja nos quadros a seguir.









CORPO  TIPO RETÂNGULO

Ombros, quadris e cintura estão na mesma linha na sua silhueta. As formas costumam ser magras e com poucas curvas. Suas pernas geralmente são finas e, quando você ganha peso, o excesso se distribui de maneira equilibrada.

Você pode abusar dos decotes, dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas escolhas para esconder a falta de curvas. Outra boa alternativa é valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como pregas e babados.



                         CORPO TIPO AMPULHETA



As formas são conhecidas como ideais. Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios, e as curvas, suaves e proporcionais. O ponto forte do corpo é a cintura fina.
Por isso, escolha blusas e vestidos com pences para realçar as curvas. Use casacos com cintos. Valorize os braços bonitos com regatas, blusas sem mangas.






    CORPO TIPO PÊRA

Já ouviu falar da forma clássica da brasileira ou do corpo violão? Pois esse é o tipo pêra. Os ombros são menores do que os quadris. cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios, de pequenos a médios.

A blusa é a peça mais importante da produção de quem é do tipo pêra. Invista em babados, decotes em U e ombro a ombro. Combine com peças sequinhas, sem detalhes e de cores discretas. A gola volumosa e com amarração é uma moldura para o rosto. Este modelo é uma ótima opção para quem tem seios e ombros pequenos.





CORPO TIPO OVAL

Geralmente, a mulher de silhueta oval está acima do  peso ideal, para a sua altura.  Todas as linhas são curvas e o pescoço é largo. A cintura, em alguns casos, pode ser maior ou estar na mesma linha dos ombros e quadris.

Túnicas, camisas, blazers usados abertos e blusas com decotes ou detalhes verticais são ótimas opções para disfarçar a barriga. Procure sempre deixar a pele à mostra, seja a do colo, seja a dos braços. Decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões. Nunca use roupas muito fechadas, como mangas compridas e gola alta. É importante afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e torneadas devem valorizá-las saias e vestidos na altura dos joelhos.




                                      CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO

O volume maior da sua silhueta está concentrado na parte de cima do corpo. Os ombros são sempre maiores do que os quadris. A cintura tende a ser reta, a barriga, saliente, as costas largas, e as pernas, longas e finas, porém bem desenhadas.

Para equilibrar a sua silhueta, você precisa suavizar o peso do tronco, fazendo os ombros parecerem menores, e o quadris, mais volumosos. Outra saída possível é desviar os olhares do alto do corpo, valorizando o seu ponto forte: as pernas. Para alcançar esse objetivo, procure usar blusas de tecidos molengos, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco. Para destacar os quadris, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. E lembre-se de que, com saias e vestidos, suas pernas bonitas ganham destaque.

Você conseguiu descobrir qual o seu tipo de corpo? Eu já sei qual é o meu. Pronto agora você andará sempre linda, pois saberá usar o que combina com você.


VEJA AGORA ALGUNS LOOKS PARA CADA TIPO DE CORPO



TIPO AMPULHETA









TIPO PÊRA










TIPO OVAL





TIPO TRIÃNGULO INVERTIDO






   TIPO RETÂNGULO





 

ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO

A postagem é grande mais vale a pena, são informações importantes para o nosso vestir.
Bejão


Nenhum comentário:

Postar um comentário