terça-feira, 31 de maio de 2011

O que levar para um Cruzeiro



Gente, atendendo a nossa amiga e irmã Cinthia Braga, hoje vou postar sobre o que levar em uma viagem de Navio. A cada ano tem crescido o número de interessados por este  tipo de viagem.
Em um Cruzeiro existe toda magia e o encantamento de uma viagem única, onde sua integração com os outros passageiros será inevitável. Todo navio, por menor que seja, sempre oferece salões com vários ambientes e você tem que estar preparado para toda e qualquer situação que possa encontrar.

DICA

Antes de mais nada, solicite ao seu agente de Viagens cópia do jornal diário de atividades do navio e cópia das noites temáticas. ( ex. noites Formais, noite Latina, tropical, casual, etc.) Essas programações variam de navio para navio e de empresa para empresa.
" Se o seu Agente de Viagens não dispor destas informações, solicite que ele entre em contado com a sua Companhia de Cruzeiros ou o seu Representante."

Algumas dicas, caso você não consiga essas informações:

VESTUÁRIO

* Partindo da informação de que o seu Cruzeiro será em época e lugar de frio ou calor..
* Em todos os Cruzeiros existem uma ou duas noites formais. Normalmente na primeira noite é que você será apresentado oficialmente ao Comandante e seus oficiais. Nesta noite também, tira-se a famosa foto ao lado do Comandante, ou seja, todos se vestem da melhor maneira possível. ( black-tie, ternos, vestidos longos).
* Nas noites temáticas você irá ver muitos passageiros vestidos à vontade. Não se esqueça que costuma fazer frio dentro do navio, estando no Caribe ou no Alasca ( devido ao ar-condicionado), por isto, não é normal encontrar passageiros de bermuda.

Roupa branca nunca falha em Cruzeiros.

* Noites temáticas mais comuns, Carnaval, Tropical, Latina, Formal, Country, Preto e Branco e Anos 50 e 60. " Use sua criatividade para as noites temáticas."

De dia- Cruzeiro durante o verão:

Bem à vontade, com direito a sandálias, chinelos, bermudas, biquínis, camisetas e conjuntinhos. Alasca, Finlândia e Países Bálticos, frio mesmo que o cruzeiro seja no verão.

De dia- Cruzeiro durante o inverno:

Roupas de frio, contudo sempre bem á vontade: jeans, jaquetas, pullivers, etc. Todas as lojas em navio vendem roupas de frio.

De dia - Cruzeiro durante a primavera/Outono:

Esta é a época mais complicada para se fazer um cruzeiro com referência e vestuário: frio pela manhã, calor à tarde e muito frio à noite.

Partida de um Porto: todo navio faz uma festa no deck, ao lado da piscina, na hora da partida de um porto. Costuma-se ventar e esfriar um pouco, mesmo que seja em regiões quentes, como , Caribe, Flórida ou Nordeste Brasileiro.

ITENS:

Tomadas de 110v/220v
Em alguns navios você não encontrará tomadas 110v na sua cabine, somente 220v. A maioria das companhias fornece esse tipo de informação no brochure do navio.

Ferros de passar-roupa:

Por questões de segurança é proibido, por leis internacionais, o uso de ferros de passar roupas nas cabines(perigo de incêndio). Qualquer roupas a ser passada/lavada deve ser entregue a lavanderia através do seu camareiro.

Notebook/Celulares

Solicite a recepção e eles emprestarão adaptadores e conexões para a sua tomada.

Internet

A maioria das Cias de cruzeiros ainda não oferecem esse serviço a bordo. O melhor mesmo é procurar um cyber-café nos portos de chamadas.


COMO FAZER PARA SECAR OU FAZER ESCOVA NO MEU CABELO?

Simples.? nem tanto.. Em quase todos os navios, você vai encontrar um secador de cabelos no seu banheiro ou à disposição da recepção, porém muitas vezes esses aparelhos são fracos. Existem também salão de belezas a bordo do navio, que oferece esse serviço.

ATENÇÃO


Dia-a-dia

O que você mais vai usar é biquíni ou maiô. Mais no interior do navio, nos restaurantes e também quando você visitar as praias não pode (e nem é legal) usar somente biquíni.


No mais, tenha um excelente cruzeiro e depois me conte, caso consiga levar tudo que irá precisar, pois eu nunca vi um passageiro que não esqueceu alguma coisa. rsrsrsrsrs




Fotos de alguns looks para vocês arrasarem.





























Ah!

E eu não poderia deixar de parabenizar a nossa amiga e irmã Adriana Freira que arrasou neste fim de semana no casamento de sua sobrinha. Parabéns Adriana que Deus continue sempre a ti abençoar, é maravilhoso ver como o nosso  Deus tem operado em tua vida.







Um grande abraço a todos, e muito obrigada pelo carinho e o apoio que vocês tem me dado para levar este blog adiante. Fico muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário